POLÍTICA DE AUTOAVALIAÇÃO

O programa será avaliado em dois âmbitos, compondo relatório anual de avaliação institucional e sistemática contínua de avaliação do desempenho docente; infraestrutura; orientações e avaliação de aprendizagem. O primeiro realizado através dos Indicadores de Gestão e Avaliação da Pós-Graduação, processo sistematizado em 2020 pela Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG), com base na recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O segundo será realizado por instâncias ligadas diretamente ao curso, designada pelo CCD, através de Monitoramento da qualidade do programa, seu processo formativo, produção de conhecimento, atuação e impacto político, educacional, econômico e social.

A autoavaliação e seus procedimentos estão previstos no Regimento Interno do Programa, Destacamos abaixo um dos seus artigos:

Art. 48 – Autoavaliação do curso de Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento da UFRPE e Fundaj será realizado anualmente por uma comissão, designada pelo CCD, formada por 03 professores e um discente, sendo 01 dos professores indicado como coordenador.

§ 1o Autoavaliação terá por finalidade a melhoria constante da qualidade do curso e será realizado por meio de um levantamento de dados que contemple, entre outros aspectos: a) satisfação dos discentes, docentes e técnicos com o programa; b) infraestrutura; c) processo de orientação; d) formas de avaliação da aprendizagem; e) organização didático-pedagógica.